Notícias

Queda de cabelo na mulher

Queda de cabelo na mulher

01/04/2021

Até onde a queda capilar é normal?

A queda de cabelos é um queixa frequente das mulheres que procuram a Medicina da Pele. É causa de grande preocupação pelo temor de ficar sem cabelos.

A historia minuciosa e o exame detalhado do couro cabeludo e dos fios já esclarece muita coisa. Quando examinamos o couro cabeludo buscamos por alterações na linha de implantação capilar, modificações da densidade dos fios, qualidade dos fios e integridade do couro cabeludo. Também se faz o “pull test”, que ajuda a definir que a queda está ativa ou não.

A dermatoscopia do couro cabeludo também é de grande valor na avaliação da queda. Tudo isto é feito na consulta inicial desta queixa. Quase sempre é preciso complementar esta avaliação com exames laboratoriais. Em alguns casos, pode ser necessário realizar uma biópsia do couro cabeludo.

Muitos fatores influenciam no crescimento dos fios e podem resultar em queda capilar, desde um simples ajuste da dose de alguma medicação de uso regular até um episódio febril. Também existem diversas doenças de pele que podem afetar o couro cabeludo e causar queda de cabelos. Por este motivo é tão importante a avaliação detalhada e individualizada de cada caso.

Se você está preocupado com queda de cabelos, o dermatologista é o especialista capacitado ajudá-lo na solução disto!  ⠀

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar