Notícias

Shampoo a seco funciona?

Shampoo a seco funciona?

31/01/2023

Sim, ele funciona! 🤩

Para quem não conhece, ele é um pó, liberado na forma de spray. Ele deposita partículas sólidas que absorvem a oleosidade dos fios, deixando eles com aspecto de “limpos”. O shampoo a seco é uma opção para os dias mais corridos, sendo uma opção paliativa, pois após algumas horas será preciso lavar os cabelos da forma convencional. Deve ser utilizado com moderação pois estas substâncias em excesso (uso muitos dias seguidos) podem geram coceira e até dermatites.

Importante sempre deixar claro que ele não substitui a lavagem tradicional, pois não limpa o cabelo e sim coloca mais produtos nele!

A forma como ele é aplicado faz toda a diferença no resultado final. Exige mais paciência de quem tem mais cabelo, pois para os melhores resultados deve ser aplicado dividindo a cabeça em frente, lados e atrás para que entre em contato com todas as mechas. A distância para a aplicação é de cerca de 20 cm.

Quem já utilizou sabe que o cabelo fica branco com o pó após a aplicação. Um truque para minimizar isto é usar o secador de cabelos frio depois para remover o excesso de pó!

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar