Notícias

Cabelo envelhece?

Cabelo envelhece?

05/08/2022

Assim como a pele e as unhas, nossos cabelos também passam pelo processo de envelhecimento. O envelhecimento capilar pode ser intrínseco, ou seja, programado geneticamente ou então extrínseco, quando existem fatores ambientais que interferem, como por exemplo a radiação solar, poluição, má alimentação e tratamentos agressivos aos fios.

Com o tempo a velocidade de crescimento reduz, o comprimento e a quantidade diminuem, os fios afinam, se tornam mais secos, quebradiços e acabam dando espaço para os fios brancos. A canície (embranquecimento dos fios) ocorre pois há perda da capacidade de produzir melanina.

Vemos com grande frequência na clínica a queixa de que os cabelos mudaram e não são mais como eram anteriormente. Nestes casos é fundamental examinar o couro cabeludo detalhadamente para avaliar se há algum sinal que sugira outra condição interferindo na saúde capilar. Nesta avaliação com frequência se solicitam exames laboratoriais e algumas vezes pode também ser indicada a biópsia do couro cabeludo.

Todos queremos cabelos bonitos e saudáveis. Para nós da Medicina da Pele é um grande prazer colaborar com você nesta tarefa. ✨

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar