Notícias

Alopécia Areata
14/07/2022
O Food and Drug Administration (FDA) aprovou recentemente o primeiro medicamento de uso oral para tratar a Alopécia Areata, uma doença que faz as pessoas perderem cabelos. Até o presente momento só tínhamos medicamentos tópicos aprovados para o tratamento desta condição.
A Alopécia Areata é uma doença autoimune em que o organismo ataca algo que é seu, no caso os folículos pilosos. O medicamento liberado pela FDA se chama Baracitinib e age combatendo a inflamação. Por enquanto seu uso só está liberado em adultos. Este medicamento já é aprovado desde 2018, sendo usado para o tratamento da Artrite Reumatóide e casos graves da COVID-19.
O dermatologista é o médico capacitado para o tratamento da Alopécia Areata, já começa a tratar pacientes com este diagnóstico desde a residência médica. Esta aprovação é importante pois abre portas para a aprovação de outros novos medicamentos. Torcemos para que esta aprovação seja um marco para a mudança da história desta doença que tanto impacta na qualidade de vida de quem possui este problema.