Notícias

Melasma e verão

Melasma e verão

21/12/2021

Pode perguntar, a resposta sempre será a mesma! O Melasma é o grande desafio que os dermatologistas enfrentam diariamente nos consultórios.

Até o momento não existe nenhum tipo de protocolo que solucione este problema. A piora do Melasma está diretamente ligada ao calor e à luminosidade. A luz visível presente na radiação solar e nas lâmpadas que temos em casa também teu seu papel no desencadeamento e manutenção do Melasma. É muito comum o seu agravamento durante o verão, justamente por conta da maior exposição ao sol na praia, piscina ou até mesmo no dia a dia.

Uma das opções para prevenir esta piora é a utilização de barreiras físicas, como roupas, chapéus, óculos e filtros solares. O uso de antioxidantes por via oral também tem um papel importante de auxilio na prevenção desta acentuação. A escolha adequada do filtro solar é fundamental neste período, não são todos iguais e o uso do produto adequado pode fazer diferença no final do verão.

Cuidar da pele é essencial para a sua saúde. Se você tem dúvidas em relação aos cuidados para prevenção do Melasma, entre em contato com a nossa equipe.

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar