Notícias

Tratamento do colo

Tratamento do colo

08/11/2022

O colo, assim como o pescoço, muitas vezes é negligenciado nos cuidados com a pele. É comum que cuidemos mais do rosto, afinal ele é nosso principal cartão de visitas. Precisamos cuidar do colo assim como cuidamos da nossa face. Toda a pele que fica descoberta das roupas sofre com o processo de envelhecimento.

Além do envelhecimento, vemos muito em nosso dia-a-dia na Medicina da Pele o surgimento de lesões que preocupam nesta região.

As linhas da dormir elegeram o colo como seu principal alvo. Depois de estabelecidas, não é fácil amenizá-las. Podemos aplicar ali o Ultraformer, que atua na profundidade estimulando o colágeno. Os bioestimuladores também são excelentes opções para esta região. Da mesma forma a aplicação dos “Skinboosters”, também conhecidos como hidratação injetável. Para melhorar as linhas e também a textura da pele, dispomos do LASER de CO2 fracionado, que não tem concorrente igual na sua capacidade de renovar a pele.

É ainda muito comum neste local o desenvolvimento de uma vermelhidão e manchas acastanhadas que pegam toda a região do decote. Para estes casos, o tratamento de eleição é a Luz Intensa Pulsada. Com as sessões periódicas é possível ir “apagando” o vermelho.

O colo é uma área muito importante que não podemos esquecer. Dispomos de inúmeros recursos para o seu tratamento. Sempre o ideal é prevenir. Os cuidados devem ser diários!

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar