Notícias

Pescoço vermelho tem solução?

Pescoço vermelho tem solução?

18/05/2022

É comum vermos, principalmente nas pessoas com pele clara, que o pescoço e o colo ficam vermelhos.

Muitas vezes vemos também um círculo claro na frente do pescoço que parece ser uma mancha clara. Esta mancha na realidade é a pele normal poupada da exposição ao sol pela sombra do queixo. A estas manchas se dá o nome de Poiquilodermia de Civatte.

A Poiquilodermia de Civatte, está relacionada aos efeitos cumulativos do sol, que com o tempo causa atrofia da pele, aparecimento de vasos e também algumas manchas avermelhadas ou acastanhadas. Contribuem para seu surgimento a predisposição genética e o envelhecimento da pele. O problema é essencialmente estético, não há nenhuma consequência para a saúde.

O tratamento é especialmente eficaz na melhora do vasos e das manchas vermelhas. Estas manchas melhoram com a utilização da luz intensa pulsada. Normalmente fazemos cerca de 3 sessões. Ocorre clareamento da pele e melhora da qualidade da pele pelo estimulo de colágeno.

O tratamento da Poiquilodermia de Civatte com a Luz Intensa Pulsada foi o tema da pesquisa da Dra Tatiana Biasi na sua dissertação de mestrado defendida em 2005 na Uninersidade de São Paulo (USP).

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar