Notícias

O verão chegou! E não podemos esquecer dos cuidados com a pele!

O verão chegou! E não podemos esquecer dos cuidados com a pele!

10/01/2023

Separamos uma listinha com nosso “” kit de verão”” para auxiliar você nestes cuidados:

Hidratante – Hidratar a pele no verão é essencial, isso porque a água do mar, piscina e o sol tendem a ressecar a pele. Devemos ter um produto facial e um corporal, pois estas áreas da pele são distintas e se comportam de maneira diferente frente aos cosméticos.

Protetor solar – Este produto é indispensável em qualquer estação do ano, mas no verão ele é obrigatório!

Água termal – Ela é ótima para hidratar e acalmar a pele e principalmente se refrescar nos momentos de muito calor. Quando estamos suando ela alivia o calor e traz uma sensação extremamente agradável.

Autobronzeador – Ele é um excelente aliado no verão, especialmente para quem é branquinho e não tem capacidade de se bronzear. A cor dele não faz mal para a pele. Ele pode ser usado no verão com segurança, mas é preciso saber que ele não protege, é necessário fazer a proteção contra os raios UVB e UVA normalmente com o filtro solar.

Esfoliante – A esfoliação da pele vai muito bem no verão, época em que usamos mais produtos na pele, o que predispõe à oclusão dos poros. A esfoliação remove a última camada de células mortas da pele e também pequenos “cravinhos”. Além disso, elimina as impurezas que impedem a ação eficiente dos dermocosméticos, proporcionando um resultado mais eficaz destes produtos. A sensação de passar a mão na pele após a esfoliação é muito gostosa. É preciso destacar que a esfoliação deve ser feita no máximo 2 vezes por semana.

Óculos e chapéu – As barreiras físicas são mais eficazes que os filtros solares quando o assunto é proteção solar. Estes acessórios são indispensáveis para quem quer prevenir os danos causados na pele pela radiação ultravioleta.

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar