Notícias

O famoso código de barras

O famoso código de barras

17/02/2021

O famoso “código de barras” é o nome dado às rugas que aparecem na pele ao redor dos lábios quando fazemos o “biquinho”.

Os fatores responsáveis por essas rugas são os fatores ambientais (ex. exposição ao sol), o envelhecimento natural da pele e também a ação muscular na região (ex. hábito de contrair a boca para tomar chimarrão ou fumar).

Uma super dica para quem está começando a notar o seu surgimento é tentar reduzir o hábito de “fazer biquinho”! Assim como em outras partes da face, a pele sempre tende a dobrar no mesmo local, o que gera as linhas “fixas” ou “estáticas” com o passar do tempo.

Existem diversas opções terapêuticas para o tratamento desta queixa. Pode-se fazer uso de tecnologias como o ultrassom microfocado para estimular a síntese de colágeno, laser de CO2 para melhorar a cor e qualidade da pele e do laser de 1064 pulso longo para melhorar a textura da pele. Entretanto, os preferidos pelos pacientes nesta região são:

• Toxina botulínica: Usada aos primeiros sinais de surgimento destas linhas, com ação preventiva se feita regularmente.

• Definição do contorno labial com skinboosters ou preenchedores: Gera 2 benefícios com somente 1 procedimento. Além de melhorar as linhas, tem o benefício de delimitar melhor o contorno, que muitas vezes vai perdendo sua definição com o passar do tempo.

• Miomodulação do músculo orbicular da boca : Através do uso de preenchedores por fora do lábio, consegue-se dificultar a contração muscular, assim melhorando o aspecto das linhas da região.

Entre em contato! Teremos grande prazer em esclarecer as suas dúvidas sobre este assunto.⠀

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar