Notícias

Dra. Tatiana Biasi palestra no 71º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Dra. Tatiana Biasi palestra no 71º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia

09/09/2016

A dermatologista idealizadora da Medicina da Pele, Dra. Tatiana Basso Biasi (CRM/SC 10250 | RQE 4651), participa até sábado, dia 10 de setembro, do 71º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em Porto Alegre (RS).

A médica é uma das palestrantes do evento, que também conta com convidados internacionais. No Simpósio de sexta-feira, 9 de setembro, sobre os Desafios Diagnósticos e Terapêuticos, a dermatologista aborda as questões relacionadas ao Vitiligo.

A Dra. Tatiana possui anos de experiência no tratamento da doença, pois já trabalha há 10 anos com fototerapia, que é uma das terapêuticas possíveis do vitiligo. Além disso, aperfeiçoou-se em Fototerapia pelo Hospital Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Sobre o Vitiligo
O vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele. As lesões formam-se devido à diminuição ou ausência de melanócitos (as células responsáveis pela formação da melanina, pigmento que dá cor à pele) nos locais afetados. As causas da doença ainda não estão claramente estabelecidas, mas alterações ou traumas emocionais podem estar entre os fatores que desencadeiam ou agravam a doença.

O vitiligo possui diversas opções terapêuticas, que variam conforme o quadro clínico de cada paciente. A fototerapia é apenas uma delas. O dermatologista é o profissional mais indicado para realizar o diagnóstico e tratamento da doença.

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar