Notícias

Vitiligo

Vitiligo

11/03/2021

O vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele. Esta doença não tem nenhuma outra implicação na saúde da pessoa afetada, além da presença das manchas.

As causas da doença ainda não estão claramente estabelecidas, mas fenômenos autoimunes parecem estar associados à sua ocorrência. Além disso, as questões emocionais e o trauma mecânico à pele podem estar entre os fatores que desencadeiam ou agravam a doença.

O vitiligo tem tratamento. O tratamento do vitiligo pode ter como objetivo parar o surgimento de novas lesões ou estimular a repigmentação das manchas já existentes.

O tratamento pode ser feito através do uso de medicamentos aplicados na pele, medicamentos ingeridos por via oral ou estímulo com luz. Quando as lesões de vitiligo envolvem uma grande área da superfície corporal, aplicar medicamentos na pele se torna mais complicado, neste caso opta-se pelo tratamento sistêmico. Quando se pensa em tratamento sistêmico, a fototerapia desponta como 1ª opção para o tratamento do vitiligo.

Em todos os tratamentos para o vitiligo, o paciente precisa estar consciente que a resposta é lenta. É necessário ser persistente, pois muitas vezes se torna necessário meses de tratamento.

Entre em contato com a nossa equipe para mais informações.

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar