Notícias

Adianta tomar colágeno?

Adianta tomar colágeno?

30/12/2020

A dúvida de hoje é: adianta tomar colágeno?

Para começar, vamos entender o que é o colágeno. É a principal proteína estrutural encontrada nos tecidos conjuntivos de animais, estando presente na pele, tecidos conjuntivos, cartilagens, ligamentos, tendões e ossos.

O colágeno sofre redução ao longo do tempo, e a medida que envelhecemos, a capacidade da pele de substituir o colágeno danificado diminui. A dano ao colágeno pode ser acelerada por má alimentação, excesso de exposição ao sol, poluição, álcool e estresse.

A suplementação colágeno sempre foi assunto controverso, com artigos mostrando benefícios e outros questionando a eficácia da ingestão oral.

Estudos recentes do tipo meta-análise, mostram que a suplementação de colágeno traz benefício para a cicatrização de feridas e o combate ao envelhecimento. Ocorre melhora na elasticidade da pele, hidratação e densidade do colágeno na derme (a segunda camada da pele).

O dermatologista é o profissional habilitado para lhe prescrever este suplemento. O seu uso é seguro e não tem contra-indicações.

Paralelamente, a aplicação dos bioestimuladores de colágeno tem eficácia comprovada para ajudar induzir a produção natural de colágeno no organismo.

Se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco! 📱

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar