Notícias

MD Codes: Códigos para o rejuvenescimento facial

MD Codes: Códigos para o rejuvenescimento facial

21/05/2021

Você já ouviu falar em MD Codes?

MD Codes (Medical Codes) é uma técnica de preenchimento facial. O médico dermatologista sempre fez preenchimento facial com maestria há muitos anos, recebe treino especializado para isto durante os anos de residência médica. Entretanto, não havia uma padronização na comunicação entre os médicos sobre a forma de fazer. Esta técnica veio para completar esta lacuna, com uma proposta tipo um “mapa” de preenchimento, unificando a comunicação entre os médicos sobre as quantidades e os locais de aplicação.

É importante sempre começar pela sustentação do rosto, pontos estratégicos para “subir” a face que tende a “cair” como o processo de envelhecimento. Costumamos comparar esta etapa com a fundação ou alicerce na construção de uma casa. Depois dos pontos de sustentação vem o refinamento, que é feito através de aplicação mais superficial para correção de sulcos e linhas, etapa que costumamos comparar à decoração do interior da casa.

Fundamental ressaltar que os pontos e quantidades são apenas um guia, que a determinação da melhor forma de fazer e a quantidade vai depender da necessidade de cada pessoa. A isto costumamos chamar de “a arte do preenchimento”. Cada pessoa é única, com expectativas e necessidades bem particulares. O dermatologista neste caso deve atuar como todo respeito e cuidado para evitar a temida padronização dos rostos que tanto temos visto por ai. Uma boa dica é se inspirar no seu dermatologista! A face dele inspira naturalidade?

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar