Notícias

Linfoma T Cutâneo

Linfoma T Cutâneo

15/04/2021

Continuando a nossa série sobre as doenças tratadas pela fototerapia, hoje vamos falar sobre o “Linfoma T Cutâneo”.

Os linfomas cutâneos são uma forma menos comum de câncer de pele, são classificados nos tipos T e B, de acordo com o tipo de célula que o origina. O Linfoma T Cutâneo é mais frequente e é o único tipo de câncer de pele que pode ser tratado com a fototerapia.

O termo “linfoma” assusta, mas na maioria dos casos de linfoma cutâneo o comportamento é o mesmo de uma doença crônica, que evolui com períodos de piora e melhora, e necessita de seguimento ao longo de toda a vida.  O seguimento dos pacientes portadores de linfoma cutâneo deve ser feito de forma conjunta pelos médicos dermatologista e hematologista.

Diversos tratamentos podem ser utilizados para o tratamento do linfoma cutâneo. A fototerapia tem papel na melhora das lesões, controle dos sintomas (principalmente a coceira) e melhora da qualidade de vida. A frequência das sessões recomendada é de duas a três vezes por semana, em dias não consecutivos.

Pelo seu perfil de segurança, a fototerapia é a principal modalidade terapêutica utilizada para tratar o Linfoma T Cutâneo na infância.

Se você é portador linfoma cutâneo, converse com seu médico para saber se a fototerapia pode ser uma opção para o teu caso.

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar