Notícias

Dra. Tatiana Basso Biasi dedica Espaço para a Arte na nova Clínica

Dra. Tatiana Basso Biasi dedica Espaço para a Arte na nova Clínica

29/05/2017

Elias Andrade – ou Índio, como é mais conhecido –, nascido em Sambaqui, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, é um artista plástico autodidata que já teve obras expostas em vários países da Europa, das Américas e da Oceania. Recentemente, expôs na Clínica Medicina da Pele, inaugurando um espaço exclusivo dedicado à arte.

“Sempre gostei muito de arte e de misturar atividades não relacionadas”, comenta a Dra. Tatiana Basso Biasi (CRM/SC 10250 – RQE 4651), responsável técnica da clínica. Na galeria da Medicina da Pele, serão priorizados trabalhos de artistas catarinenses. “Índio participou da mostra que estreou esse espaço na clínica, mas queremos colaborar com a divulgação do trabalho de outros artistas do Estado.”

O colorido dos quadros de Índio, que retratam a natureza, os costumes, as tradições e o folclore de Florianópolis, deu um toque especial à decoração da Medicina da Pele, assinada pela decoradora Kátia Menezes.

As pinturas de Índio mostram pescadores, arrastões, sereias, folguedos, festas populares e elementos da vivência do artista em Sambaqui, onde pesca, conversa e desenha na areia. Geralmente, são expostas em ambientes naturais, como as fortalezas da ilha, pois Índio acredita que a arte precisa ser levada aonde o povo está.

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar