Notícias

Acne da mulher adulta

Acne da mulher adulta

25/08/2022

A acne tradicionalmente afeta adolescentes que estão na puberdade, porém, algumas mulheres podem seguir com este problema na vida adulta. Quando a acne persiste após os 25 anos de idade, chamamos de “”Acne da Mulher Adulta””.

Na acne da mulher adulta as lesões costumam ser bem inflamadas e dolorosas. Geralmente elas aparecem mais na parte inferior da face e no pescoço, diferentemente da acne dos mais jovens, que pode afetar toda a face.

Existe predisposição genética para a sua ocorrência. Normalmente neste tipo de acne existe papel dos hormônios que influenciam o seu surgimento. É bastante frequente a piora pré-menstrual do quadro com aumento do número de lesões. Em algumas pacientes podem haver alterações nos exames laboratoriais, porém com frequência as dosagens hormonais são normais.

O tratamento destes casos também é diferente, pois muitas vezes podem ser utilizados medicamentos que agem sobre os hormônios.

Se você sofre com este tipo de problema, procure seu dermatologista, que estará capacitado para lhe indicar o melhor tratamento. ✨

Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

E-book: Fototerapia: Tudo o que é importante Saber

Baixar

Tratamentos de rugas e linhas de expressão

E-book: Tratamentos de rugas e linhas de expressão

Baixar